Ídolo do Corinthians surpreendeu ao falar sobre o clássico Gre-Nal
Um grande ídolo da história do Corinthians acabou pegando todos de surpresa recentemente ao fazer um comentário sobre o clássico Gre-Nal. A equipe vermelha e a tricolor acabam protagonizando diversos momentos históricos dentro dos gramados, quando se enfrentam. Mas, no final das contas, isso não é tão comum assim entre as maiores rivalidades do resto do país.
Ao redor do futebol brasileiro, costumam lembrar o quanto o confronto entre Inter e Grêmio é diferenciado. Assim, até mesmo um ex-jogador e ídolo do Corinthians, que é rival dos dois gaúchos, se manifestou apontando as diferenças entre eles e os demais clubes. A declaração foi de Fábio Santos, que concedeu entrevista para o jornalista Duda Garbi no YouTube.
“Até hoje, eu falo que o clássico mais bacana que eu joguei foi o Gre-Nal. Não é a rivalidade em si, mas todo o desenho do estádio… eu fiz um clássico em Erechim que foi metade azul e metade vermelha. Uma coisa linda, aquilo ficou marcado na minha cabeça. Foi um dos principais clássicos que eu joguei. Joguei Atlético-MG x Cruzeiro, mas prefiro o Gre-Nal. É diferente”, declarou ele, surpreendendo.
Clássico Gre-Nal é diferenciado
De acordo com o que comentou o ídolo do Corinthians, lá no cenário do futebol de São Paulo a situação acaba sendo diferente, tendo em vista que a rivalidade acaba transitando entre as equipes, dependendo aquela que está em maior destaque no momento para conseguir se impor dentro do estado. Assim, a situação fica bem diferente do que no Rio Grande do Sul.
“Aqui (São Paulo) são todos contra o Corinthians, e de época. Recentemente, teve Palmeiras x São Paulo, que fizeram final de Paulista e teve a questão da Copa do Brasil… cria uma rivalidade maior. Na época do Neymar era Corinthians x Santos. Vai mudando muito e tem margem para isso porque são quatro grandes clubes”, completou o antigo jogador.